La Casa de Papel (Fonte: Reprodução)
La Casa de Papel (Fonte: Reprodução)

La Casa de Papel Parte 4 já está quase chegando ao catálogo da Netflix depois de muita espera dos fãs. A nova temporada continuará o roubo começado na 3ª temporada, que introduziu algumas novas personagens, incluindo a ex-namorada de Berlim, Tatiana, que conhece os planos do novo assalto.

Mas quem é ela?

Em La Casa de Papel Parte 3 mostra a gangue de ladrões tentar um novo e ainda mais ambicioso assalto. Dessa vez, ao Banco da Espanha. Há uma nova reunião para completar o plano de Berlim (Pedro Alonso) e do Professor (Álvaro Morte).

No entanto, em vários flashbacks, foi revelado que Berlin contou à sua ex-namorada Tatiana (Diana Gómez) sobre o assalto ao banco antes de sua morte em La Casa de Papel Parte 2. Agora, em La Casa de Papel Parte 4, parece certo que ela desempenhará um papel fundamental. Eis o que você precisa saber até de Tatiana:

La Casa de Papel Parte 3

No início do final da Parte 3, uma cena de flashback mostra que o Professor disse: “Você não pode arriscar todo esse plano para uma mulher. Essa é a primeira regra. Um trabalho não pode ser envenenado por um relacionamento romântico. Nunca”.

A conversa ocorre antes da realização do primeiro assalto e estabelece paralelos entre o relacionamento do Professor e Raquel (Itziar Ituño) nesta série. Como vimos na Parte 3, a inclusão de Raquel, agora Lisboa, fugiu do controle. Mas já sabemos o que acontecerá com ela.

Mas talvez a parte mais interessante do flashback seja que os espectadores descobriram que existe uma personagem que tem conhecimento detalhado sobre o plano do assalto ao banco.

Alguém com um conhecimento tão íntimo do plano poderia ser uma grande ajuda para a gangue que precisa escapar desse novo assalto. Tatiana é uma pianista e também uma ladra. Ela foi apresentada para o público no sexto episódio da 3ª temporada.

Na cena, ela é interpretada por Diana Gómez. Mas alguns fãs estão convencidos de que a nova personagem pode ser a impiedosa inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri).

O usuário vulturoj postou no Reddit:

“Alicia tem algo a ver com o assalto. Há muita especulação de que ela é Tatiana, e eu adoraria que isso fosse verdade.O fato de ela jogar tão bem suas cartas pode ser apoiado pela maneira como ela entende como Berlim e o Professor funcionam”.

E se Tatiana foi a inspetora?

Bom, é inegável que as atrizes podem sim estar vivendo a mesma personagem. Ambas tem semelhanças físicas e seria uma boa virada na trama. Além de explicar como a inspetora, por vezes, parece saber mais do plano do que os próprios assaltantes. Mas o que isso significa?

Se Tatiana for mesmo a inspetora Alicia Sierra, o apontamento natural é que as coisas devem fugir ainda mais do controle do Professor. Isso faria dela uma vilã ainda melhor e mais perigosa. Contudo, há uma possibilidade confortante caso as personagens sejam a mesma pessoa.

Por seu passado, a inspetora Sierra poderia muito bem virar a casaca e se juntar aos assaltantes. Além disso, há a possibilidade da inspetora fazer, de alguma forma, parte do plano. Nesse caso, tudo pode estar indo como o planejado desde sempre. Como diz a camiseta de Tatiana, que você pode ver na imagem mais acima, “I never, never, never will forget” (Eu nunca nunca nunca me esquecerei. Isso não está ali de graça…)

No entanto, isso tudo pode ser um tanto forçado. Afinal, Berlim e o Professor não tiveram seus atores trocados nos flashbacks. Então, outra possibilidade é que Tatiana seja irmã ou ainda alguém importante na vida de Tatiana. Se mantendo aparentemente afastada do assalto, ela pode ser a carta na manga para derrotar a inspetora.

O fato é que não podemos esquecer de Tatiana. Decerto ela será importante em La Casa de Papel Parte 4. E estamos ansiosos por isso!