O que há por trás da chegada de Baby Yoda? (Fonte: Reprodução)
O que há por trás da chegada de Baby Yoda? (Fonte: Reprodução)

Enquanto esperamos a próxima temporada de The Mandalorian na Disney+, alguns fãs estão se perguntando o que o Império quer com Baby Yoda. Bem, parece que a resposta estava escondida à vista de todo esse tempo.

Embora seja verdade que ninguém possa resistir à fofura do companheiro de Mando, esse não é o único motivo para explicar porque todos estão tão obcecados com o alienígena. Simplificando, a Criança é especial e dotada de poder nos caminhos da Força.

Acrescente isso ao fato de que ele parece pertencer às espécies misteriosas das quais o mestre Yoda também é originário, e você terá um dos enigmas mais significativos do mundo da galáxia, muito longe, até o momento, sem resposta.

O que é o Baby Yoda e de onde ele vem? O que os remanescentes do Império querem com ele? Por que Moff Gideon está tão empenhado em captura-lo? Tem algo a ver com o imperador Palpatine, que estava, na época, fortalecendo sua força em Exegol?

Jon Favreau, sem dúvida, responderá a algumas dessas perguntas na segunda temporada. Mas um episódio anterior de Star Wars: The Clone Wars pode explicar o que o Império quer com Baby Yoda.

Filhos da Força

Em “Children of the Force“, foi revelado que o Chanceler Palpatine estava sequestrando crianças sensitivas à Força de toda a galáxia para fazer experimentos com elas. Esse procedimento do Lado Escuro foi chamado de “condicionamento cirúrgico de escravos” e, apesar de ameaçar a vida dessas crianças, Palpatine continuou na esperança de criar lacaios submissos dotados dos caminhos da Força.

Então, e se Moff Gideon estiver seguindo os passos de Palpatine para controlar Baby Yoda e usá-lo para ganhar influência e poder na galáxia ou, melhor ainda, retornar o Império à sua antiga glória? Vamos dar um passo adiante; e se o próprio Palpatine está puxando as cordas por trás da cortina para colocar as mãos em Baby Yoda e rejuvenescer seu corpo em deterioração, da mesma maneira que fez com Rey e Ben Solo?

Embora certamente não pareça exagero, teremos que esperar e ver por nós mesmos quando a próxima temporada de The Mandalorian chegar, em outubro.