Vicent Cassel como Engerraund Serac em Westworld (Fonte: Reprodução)

O episódio deste domingo (22) de Westworld começou com Maeve (Thandie Newton) acordando em Warworld, um parque com tema da Segunda Guerra Mundial. Depois de perceber que Hector (Rodrigo Santoro) não a reconheceu neste novo parque, ela percebeu que estava presa em algum tipo de simulação bizarra.

Ela então acordou nos laboratórios de Delos, onde Lee Sizemore (Simon Quarterman) informou que Warworld estava perto da Forja, onde as almas digitais da filha de Maeve e dezenas de outros anfitriões estariam. Maeve decidiu entrar novamente no Warworld e fugir para a Forja com Sizemore; antes de entender que Warworld era na verdade uma simulação dentro de outra simulação.

Maeve então determinou que tudo o que estava vendo e experimentando era realmente uma construção e que precisaria quebrar sua pérola de algum tipo de arquivo misterioso para escapar. Ela passou a fazer exatamente isso. E logo acordou em um vestido branco no mundo real. Lá, ela foi recebida por Engerraund Serac (Vincent Cassel), um homem misterioso que se apresentou como um dos arquitetos da Rehoboam, a empresa em que Liam Dempsey Jr. (John Gallagher Jr.) e os membros da Incite estão trabalhando.

Ele então disse a Maeve que a trouxe de volta online para pedir sua ajuda na luta contra Dolores, e ordenou que Maeve a matasse. Maeve questionou o plano de Serac e se preparou para esfaqueá-lo; apenas para Serac usar um controle remoto para congelar suas funções motoras e ameaça-la.

Quem é Serac?

Embora ainda não esteja claro exatamente o que Serac quer, sua entrada é certamente ameaçadora. Especialmente porque ele é capaz de manipular e controlar fisicamente Maeve; algo que ninguém no parque foi capaz de fazer nas temporadas anteriores. Há também a natureza de Rehoboam, um projeto que leva o nome do herdeiro bíblico do rei Salomão.

Como alguns começaram a teorizar, o projeto Rehoboam poderia fazer a humanidade ficar presa em uma espécie de circuito fechado, não muito diferente do que os anfitriões experimentam no controle da Delos. O fato de Serac estar ligado a isso, e querer impedir Dolores (Evan Rachel Wood) de assumir o controle da humanidade, pode tornar as coisas realmente complicadas.