Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Novos detalhes sobre o que aconteceu com Rick Grimes depois que Andrew Lincoln saiu da série foram revelados em What We Become, o 13º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, o episódio de despedida de Michonne (Danai Gurira). Lincoln era literalmente o rosto da franquia, tendo sido a estrela principal desde que o show principal estreou em outubro de 2010.

No entanto, depois de passar anos filmando durante os meses de verão na Geórgia, Lincoln queria passar mais tempo com sua família na Inglaterra. Então ele deixou o programa. Mas planejando retornar em uma trilogia de filmes para o The Walking Dead Universe. Antes dos longa-metragens, Lincoln acabou retornando ao show no episódio deste domingo (22).

Não está claro o que a AMC e a Universal estão fazendo com esses filmes no momento. Mas para catapultar a história adiante, Rick desapareceu no 5ª episódio da 9ª temporada 9 sendo levado de helicóptero pelo grupo CRM, rumo a um destino desconhecido.

Desde então, a série principal saltou mais de seis anos à frente. O que Rick fez durante esses anos é um mistério que pode ser resolvido somente quando os filmes forem lançados. Mas graças ao mais recente episódio, sabemos um pouco mais para poder especular.

O que aconteceu com Rick Grimes?

Em What We Become, Michonne descobriu as velhas botas de Rick (as que ele usou durante toda a série) entre as coisas de Virgil (Kevin Caroll). Então, ela o forçou a levá-la para onde ele encontrou as botas, e foi assim que eles acabaram em um navio abandonado.

É lá que Michonne descobre que Rick sobreviveu à explosão na ponte. Entre os vários itens, havia um smartphone com um desenho de Michonne e Judith (Cailey Fleming), com o nome de Rick gravado no topo.

Faz sentido que os produtores tenham colocado o nome de Rick escrito na parte superior do celular, apenas para que não haja confusão sobre a quem o dispositivo realmente pertence. Embora não faça muito sentido ele mesmo ter escrito seu nome em um telefone que estava nitidamente personalizado. Decerto, até soa como uma subestimação do público.

O interessante do celular é o desenho, no qual RJ (Antony Azor) não está ilustrado ao lado de Michonne e Judith. O motivo disso é que Rick nunca conheceu o RJ. Michonne estava grávida quando ele desapareceu. Então ele nunca conheceu seu filho (ou o fato de que ele tinha um filho e não uma filha). Na verdade, não é certo nem se o ex-xerife sabia que Michonne estava grávida.

Embora detalhes específicos não tenham sido compartilhados sobre o paradeiro atual de Rick Grimes, o que foi revelado foi suficiente para confirmar que Rick estava trabalhando ao lado do grupo CRM ou escapou para voltar para casa, para sua família, que ele certamente não esqueceu.

Além disso, confirma que ele ainda estava por perto, embora talvez ele não soubesse exatamente onde estava. No final, essas provocações destinam-se a configurar a trilogia de filmes da franquia e atuar como um trampolim para o próximo arco da história de Michonne; um que a afasta da série principal.