Um novo grupo acaba de aparecer em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Um novo grupo acaba de aparecer em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

The Walking Dead apresentou outro grande grupo de sobreviventes neste domingo (22) com What We Become, o 13º episódio da 10ª temporada, que marcou a saída de Michonne (Danai Gurira).

Depois de navegar para a Ilha Bloodsworth para recuperar as armas que Virgil (Kevin Carroll) disse que poderiam mudar a maré na guerra contra os Sussurradores, uma Michonne de mãos vazias revistou um barco abandonado no qual ela encontrou itens pertencentes a Rick Grimes (Andrew Lincoln), incluindo suas botas e um telefone celular com seu nome e uma ilustração de Michonne e Judith (Cailey Fleming).

Viajando para a costa com três prisioneiros que ela libertou da base naval na Ilha Bloodsworth, Michonne seguiu para o norte em busca do Rick desaparecido.

What We Become terminou com Michonne encontrando um par de retardatários correndo o risco de serem deixados para trás pelos milhares de sobreviventes que se deslocavam juntos como uma caravana. Então, ela resolve ajudá-los a chegar ao grupo.

Quem é esse grupo?

As vestimentas de Velho Oeste dos viajantes pode ser um sinal de que os nômades têm uma conexão com os Pioneiros, o grande grupo liderado por Virgina (Colby Minifie), também conhecida como Ginny em Fear the Walking Dead.

A 5ª temporada do spin-off revelou que a organização de longo alcance e focada no futuro de Ginny é composta de vários assentamentos espalhados por todo o oeste, com seus cowboys a cavalo baseados principalmente no Texas. O grupo, já com bons recursos, poderia ter se expandido ainda mais nos mais de seis anos que separaram a 5ª temporada de Fear the Walking Dead e a 10ª temporada de The Walking Dead.

Se os Pioneiros têm ou não laços com Georgie (Jayne Atkinson), que lidera a Commonwealth em algum lugar longe da Virgínia com Maggie Rhee (Lauren Cohan), o grupo de Ginny não é uma extensão da Civil Republic Military, ou CRM , a organização sombria que raptou Rick a bordo de um de seus helicópteros na 9ª temporada de The Walking Dead.

A CRM está fortemente envolvido em The Walking Dead: World Beyond, com o objetivo de expandir as mitologias no The Walking Dead Universe, que logo crescerá com a adição da Commonwealth na 10ª temporada de The Walking Dead. Commonwealth, CRM, os Pioneiros (e agora esses nômades, caso eles não sejam os Pioneiros) são várias das múltiplas mitologias que conectam o universo mais amplo da franquia.