WandaVision pode adaptar Hulk contra o Mundo (Fonte: Montagem/Reprodução)
WandaVision pode adaptar Hulk contra o Mundo (Fonte: Montagem/Reprodução)

Apesar de The Falcon and the Winter Soldier ser a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel que vai estrear no Disney+, WandaVision é a que mais está mexendo com a ansiedade dos fãs. Além de ter sua estreia adiantada, o programa é o que promete trazer as maiores mudanças de status quo para o MCU.

Sabemos que o show irá se conectar diretamente com o filme Doctor Strange and the Multiverse of Madness, o que por si só já é algo a se considerar. Além disso, há a possibilidade dos X-Men serem finalmente introduzidos no MCU, após a compra da Fox pela Disney. Se isso for verdade, a saga Dinastia M pode ser adaptada para live-action de alguma forma. Mas uma nova teoria sugere que o seriado irá explorar outra saga icônica da Marvel Comics.

Um usuário do Reddit, TheLazerShell, está sugerindo que Hulk contra o Mundo (World War Hulk) deve ser adaptada, começando seus eventos em WandaVision. Para isso, ele se aponta um prenúncio que acredita ter encontrado não só em Vingadores: Ultimato, que introduziu o Professor Hulk, fusão de Hulk e Bruce Banner, no universo compartilhado, mas também em Vingadores: Era de Ultron.

A teoria

“Ao final de Ultimato, entendo que a maneira como Bruce decidiu se fundir com o Hulk não era realmente em termos de paz… Ao contrário, ele realmente forçou Hulk a sair para fundir sua própria mente com o corpo do Hulk. Wanda pode forçar Banner a sair e trazer Hulk de volta ao controle, que, a essa altura, está chateado por causa do que Banner fez. Então ele se descontrolaria em um nível Hulk contra o Mundo de fúria e causaria toneladas de dano”, propõe o usuário.

“Lembra-se em Era de Ultron, quando ela mostrou visões a todos? Bem, a maioria delas se tornou realidade. Tony perdeu nas mãos de Thanos. Nat está lidando com seu passado. Cap literalmente voltou ao seu passado e conseguiu a dança. Thor viu o Ragnarok. Mas nunca vimos o que Banner viu, e acho que o motivo é que Banner NÃO viu nada, Wanda realmente deu visões ao Hulk: a visão de se tornar o Hulk de Hulk contra o Mundo, que também é o que o leva a não confiar mais em Banner e literalmente apenas decolar para o espaço e não deixar Banner sair por 2 anos”.

WandaVision vai fazer de Hulk um vilão?

Primeiramente, é uma teoria, e não uma informação oficial. Portanto, nada pode ser afirmado com certeza. Ainda assim, a teoria se encaixa com alguns fatos que sabemos do MCU. WandaVision vai realmente se tornar um marco para a Marvel Studios, trazendo ao menos Visão, morto em Vingadores: Guerra Infinita, de volta. Seja uma ilusão da Feiticeira Escarlate ou não, Paul Bettany protagonizará a série ao lado de Elizabeth Olsen.

Com o filme Viúva Negra chegando aos cinemas, sabemos que as visões implantadas por Wanda Maximoff ainda não foram todas exploradas. Dessa forma, imaginar que mais delas chegando para atormentar os Vingadores não é um salto tão grande. Mas supôr qual é uma das que ainda não foram vistas é, de fato, uma aposta. Mas vamos imaginar que a teoria possa estar errada… Isso ainda não significa que Hulk contra o Mundo não será adaptado!

Como sabemos, Planeta Hulk já foi adaptado com Thor: Ragnarok. Nos quadrinhos, Hulk contra o Mundo é a sequência direta dessa saga. No entanto, a apresentação de Professor Hulk em Vingadores: Ultimato pode ter colocado um ponto final na dualidade Hulk/Banner. Ainda assim, Capitão América: Guerra Civil trouxe de volta ao MCU uma personagem que os fãs imaginaram que não mais veriam: o general Thunderbolt Ross. Nas HQs, Ross se torna o Hulk Vermelho. Mas como isso se ligaria com WandaVision?

S.W.O.R.D.

Bem, se já sabíamos que o militar nutria uma raiva de Bruce Banner. Mas após Vingadores: Guerra Infinita, ele foi afrontado por todos os outros Vingadores. Somando isso ao fato de que uma foto de WandaVision já revelou que a S.W.O.R.D, organização anti-terrorista nas HQs, que funciona como uma contra-parte da S.H.I.E.L.D., estará presente na série. Dessa forma, ela pode aparecer sob o comando de Ross.

Se a organização funcionar como uma espécie de antagonista, a Marvel Studios pode adaptá-la de forma que traga Ross novamente. Com a chegada da série She-Hulk, sabemos que a família Hulk irá crescer no MCU. Dessa forma, a chegada do Hulk Vermelho parece cada vez mais provável, o que daria a possibilidade de vermos um Ross enfurecido tentando se vingar dos “desobedientes” Vingadores.

Teremos de esperar a estreia de WandaVision para saber como ela vai alterar de fato o MCU. Por sorte, ela chegará mais cedo do que previsto originalmente. Mas o que vocês acharam das teorias? Deixem seu comentário!