Loki pode introduzir Deadpool ao MCU (Fonte: Reprodução)
Loki pode introduzir Deadpool ao MCU (Fonte: Reprodução)

Ainda não há muitas informações sobre a história de Loki, próxima série da Marvel Studios para o Disney+. Entretanto, um detalhe notável nas poucas cenas do primeiro teaser divulgando está dando aos fãs muito material para discutir possíveis acontecimentos da série. Uma dessas teorias, divulgada pelo CBR, indica que Deadpool pode aparecer na série.

A unica aparição de Loki mostra o protagonista usando um macacão com o logo da “TVA”. Embora o uniforme em si pareça ser o traje de um preso, a sigla significa “Autoridade de Variação do Tempo”. Essencialmente, a TVA é um grupo de policiais do tempo que ajudam a manter o multiverso da Marvel organizado. Quaisquer travessuras que Loki faça em sua próxima série, deve ser bem sério chamar a atenção da organização.

Faz sentido que a TVA tenha como objetivo Loki, já que a versão que aparecerá no programa é tecnicamente do passado, tendo escapado da captura logo após a Batalha de Nova York. Foi em Vingadores: Ultimato que o MCU introduziu a viagem no tempo pela primeira vez, e um erro no passado em que um supervilão passa a realidade com o reinado livre de uma Pedra Infinita provavelmente estaria no topo da lista de tarefas da TVA. Mas Loki não é o único que está mexendo com o tecido do multiverso.

A última aparição de Deadpool, vivido por Ryan Reynolds, mostrou o anti-herói em uma trama de viagem no tempo. Quando Cable visitou os dias atuais de Deadpool a partir de um futuro distópico, a fim de impedir que sua linha do tempo ocorresse, cabia ao mercenário garantir que ele fizesse isso sem prejudicar um garoto inocente. No final, Deadpool foi bem-sucedido, mas ele raramente é tão puro com suas intenções. No final de Deadpool 2, Wade Wilson se afasta do dispositivo de viagem no tempo de Cable começa a usar para mudar a realidade como quiser.

Loki e Deadpool?

Loki e Deadpool (Fonte: Montagem/Reprodução)

Essa seria a maneira perfeita de apresentar Deadpool ao MCU, se Loki esbarraria em Wade na prisão da TVA ou se eles se uniriam para escapar. O que há de tão interessante em aproveitar o ângulo de realidade para a introdução de Deadpool é que ela permite à Marvel preservar uma das melhores partes da franquia Fox, enquanto ainda permite que o MCU faça sua própria iteração de todos os outros mutantes de X-men posteriormente.

Em Loki, o astuto vilão retoma seu papel como Deus da Trapaça em uma nova série que se passa depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. Kate Herron dirige e Michael Waldron é o principal roteirista.

A série estreia na Disney+ no próximo ano, 2021.