Michonne pode ocupar o lugar de Negan? (Fonte: Montagem/Reprodução)
Michonne pode ocupar o lugar de Negan? (Fonte: Montagem/Reprodução)

Faltam apenas 10 dias para a 10ª temporada de The Walking Dead retornar com sua segunda metade, no dia 23 de fevereiro. Portanto, estamos recebendo cada vez mais teasers da AMC. Afinal, a série sofre com quedas de audiência, quebrando cada vez mais recordes negativos.

Depois de um teaser do novo lote de episódios revelar o Negan de Jeffrey Dean Morgan como parte dos Sussuradores de Alpha (Samantha Morton), foi a vez de uma promo do próximo episódio da série, Darkness, mostrar que o lugar do vilão não ficará desocupado.

Mesmo que esteja de saída, a Michonne de Danai Gurira vai dar o que falar ainda. Como é possível ver na imagem abaixo, ou na promo clicando aqui, a personagem verdadeiramente incorporou a vilania de Negan, usando Lucille, o poderoso bastão de baseball envolto de arame farpado, para aparentemente dar um fim em alguém.

É possível que Negan acabe provando de seu próprio remédio. Contudo, não há notícias sobre a saída da personagem. A única coisa certa é que Michonne estará abraçando um lado mais sombrio, empunhando uma arma associada ao vilão. Mas o que isso realmente significa?

Michonne vilã?

A chegada de Angela Kang ao posto de showrunner trouxe um certo frescor para The Walking Dead. Portanto, não seria muito descabido começar a considerar as teorias mais insanas ao primeiro olhar. Ainda assim, dificilmente veremos Michonne como uma vilã. Mas ela mesma pode ser ver como tal. E essa pode ser a resposta para a saída de Gurira.

Não sabemos ao certo se Michonne deixará o programa para voltar mais tarde como Maggie (Lauren Cohan) ou se ela vai acabar ao lado de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em sua trilogia de longa-metragens. Mas sua saída é certa. E sua cena com Lucille pode ser a chave disso.

A personagem se tornou muito mais fria após a aparente perda de Rick. Em um flashback, descobrimos mais motivos que a fizeram se tornar mais impiedosa. A grande aposta é que esse seu crescimento faça com que ela chegue na cena em questão, assumindo uma crueldade definitiva para sua persoangem.

Dessa forma, Michonne poderia ter um lampejo sobre como ela se tornou insensível para proteger sua família e amigos, o que a levaria a abandonar o grupo e voltar para sua vida antes de encontrar o grupo de sobreviventes que acompanhamos na 2ª temporada. Veremos uma Michonne com caminhantes acorrentados para fazer sua proteção? Essa já é uma aposta mais alta. Mas essa volta para esfriar a cabeça pode levá-la até Rick.