The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

O episódio da noite deste domingo (10), o sexto da 10ª temporada de The Walking Dead pode ter preparado o terreno para a morte da líder dos Sussurradores, Alpha (Samantha Morton).

A vilã da série da AMC, que estreou na segunda metade da 9ª temporada, pode não ter muito mais tempo de tela no programa, à medida que a história da Guerra dos Sussurradores se aproxima. No entanto, a guerra pode não ser o que tira Alpha da terra dos vivos. Ao invés disso, um ex-vilão pode ser responsável pela morte da personagem. Isso, é claro, se a série seguir a história apresentada nos quadrinhos de Robert Kirkman.

Negan e os Sussurradores

Depois de algumas semanas do programa mostrando uma trégua um tanto quanto desconfortável entre as comunidades unidas de Alexandria, Hilltop e companhia e os Sussurradores, as coisas começaram a acelerar quando finalmente Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) encontrou alguns sussurradores em lugares que não deveriam estar.

Mas o acontecimento recente que mais colocou as coisas em movimento, na verdade, está só no começo… E tomou forma no momento em que Negan (Jeffrey Dean Morgan) escapou de sua cela de prisão em Alexandria e, após tentar viver em paz e ver seu passado persegui-lo e trazer mais mortes em seu nome, recolocou sua jaqueta de couro, assumindo sua identidade anterior, e adentrou o território dos Sussurradores.

What It Always Is

No quinto episódio da 10ª temporada, vimos o que Negan fez depois de escapar de Alexandria. O primeiro grande desenvolvimento foi que ele encontrou um adolescente de Alexandria. Ele nunca disse qual era seu nome dele. Mas seu pai era um Salvador e ele também queria ser um Salvador. Ele quer ajudar Negan, assumindo que ele irá para algum lugar para começar os Salvadores do zero.

Contudo, Negan é uma personagem muito diferente agora, com oito anos em uma cela mudando-o de forma dramática. O plano de Rick Grimes (Andrew Lincoln) para ele, afinal, parece ter funcionado. Mas então esse garoto mata uma mulher aleatória e seu filho, e Negan responde matando-o e depois marchando para o território dos Sussurradores e oferece seus serviços.

Bonds

Nesta semana, ele passa o episódio com Beta (Ryan Hurst), enquanto ele o ensina como eles vestem seus trajes característicos e Negan tenta convencê-lo (e a Alpha) de que ele pode se tornar um Sussurrador. E, no final do episódio, ele conquista pelo menos Alpha. É isso mesmo. Aparentemente, Negan é agora um sussurrador. “O que você quiser. Tudo o que eu tenho. É seu ”, ele declara para a líder, enquanto se ajoelha na frente dela.

Certamente, muita coisa pode sair daí. E sabemos que a série está tentando se desviar das HQs. Afinal, Robert Kirkman já encerrou sua saga nos quadrinhos e a AMC não está com pressa nenhuma de fazer o mesmo com sua série principal, com a franquia se expandindo cada vez mais. No entanto, a trama parece estar tomando o mesmo rumo de sua matéria-prima e, se isso for verdade, Alpha está prestes a morrer nas mãos de Negan.

Negan e Alpha nas HQs

Para quem leu os quadrinhos, a última cena de Bonds é um sinal claro de que toda essa história com os Sussurradores está prestes a vir à tona, e uma guerra real está no horizonte. E isso ocorrerá por causa do que Negan fará a seguir.

Nos quadrinhos, Negan começa a passar muito tempo com Alpha, e eles têm muitas discussões filosóficas sobre a vida e suas respectivas abordagens à liderança. “Discussões” provavelmente não é a palavra certa, dada quão condescendentes tanto Alpha quanto Negan são. Parece que Negan está disputando o cargo de Beta, como Alpha indicou que faria no episódio desta semana. Mas na verdade, Negan está apenas esperando o momento certo para atacar.

Durante uma dessas intensas discussões filosóficas uma noite, Negan abruptamente corta a garganta de Alpha e diz a seu cadáver que ele nunca realmente quis ser um Sussurrador. Então, ele foge do acampamento com a cabeça da líder, com a intensão de oferecê-la para Rick Grimes.

Beta encontra o cadáver mais tarde, e a morte dela significa que ele está no comando da horda agora. E em um acesso de raiva, ele a envia para as comunidades, e a guerra começa de verdade. E essa guerra é o ato final da história dos Sussurradores.

De qualquer forma, vale lembrar que é perfeitamente possível que as coisas não funcionem dessa maneira. Afinal, Carol e Alpha estão construindo uma rivalidade que pode muito bem terminar em um duelo. Mas, se isso for mesmo acontecer, a morte de Alpha pode acontecer antes mesmo do hiato de mid-season, com a guerra acontecendo somente em 2020.