The Sinner (Fonte: Reproduçao)
The Sinner (Fonte: Reproduçao)

A 3ª temporada de The Sinner acaba de chegar ao catálogo da Netflix e, devido a quarentena do Coronavírus (COVID-19), muitos fãs já assistiram todos os novos episódios no streaming. Afinal, estávamos empolgados para ver o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) novamente.

A 3ª temporada já foi ao ar nos Estados Unidos no início do ano, mas para os fãs brasileiros, a chegada na Netflix é o primeiro contato com o novo ano da série. E se ele foi confuso, não se preocupe: explicamos para você abaixo! Cuidado com os SPOILERS!

O que aconteceu no final da 3ª temporada de The Sinner?

A 3ª temporada começa com Harry Ambrose sendo chamado para o local de um acidente de carro, no qual o motorista foi morto. O motorista foi identificado como Nick Haas (Chris Messina), um antigo amigo de Jamie Burns (Matt Bomer), que era um passageiro no carro na época.

Jamie se sentiu desconfortável quando Nick visitou a ele e sua esposa Leela (Parisa Fitz-Henley) e mais tarde foi revelado que Jamie havia intencionalmente causado o acidente para impedir Nick de visitar a casa.

Jamie demorou a pedir ajuda, pois esperava que o segredo fosse enterrado com Nick, mas Harry e o detetive Vic Soto (Eddie Martinez) assumem a missão de descobrir mais.

Harry tem um mau pressentimento sobre a declaração de Jamie e são encontradas evidências de que Jamie e Nick se encontraram algumas semanas antes do incidente.

Os detetives descobrem que a atitude de Jamie mudou depois de se encontrar com Nick e começaram a questionar os amigos de Jamie sobre como ele era. Harry tenta levar Jamie para uma avaliação psicológica, mas Jamie sente que está sendo forçado a confessar e consegue escapar.

Os detetives ficam de olho em Jamie em Nova York, onde ele conhece uma velha amiga da escola chamada Sophie (Ella Rae Peck). Sophie o apresentou a um médium chamado Kyle (Michael Braun), que diz a Jamie que Nick ainda faz parte dele.

Assassinato

Surpreendentemente, no dia seguinte, Harry é chamado ao local do assassinato de Kyle, pois Jamie o espancara até a morte. Eventualmente, Jamie confessa a sua esposa que ele matou Kyle e ela fica chocada com o homem que ele se tornou.

Com Jamie ficando ainda mais psicótico, ele enterra Ambrose na floresta por oito horas antes de desenterrá-lo e levá-lo para sua cabana. Como parte de um acordo, Harry queima uma confissão escrita de Jamie e Jamie acredita que o casal agora está conectado mentalmente.

Mas Harry estava gravando a conversa em seu telefone, e eke pede a Vic para prender Jamie pela morte de Nick. No entanto, os juízes libertam Jamie devido à natureza da investigação, mas Leela depois relata sua confissão pelo assassinato de Kyle.

Agora que seu segredo está descoberto, Jamie persegue e mata o chefe de Harry, com a intenção de matar todos os que estão perto de Ambrose. Jamie se despede de Leela, pois sabe que é a última vez que eles se verão, e ele vai para a casa de Ambrose para sequestrar seu neto Eli (Luke David Blumm).

Eli consegue escapar e Jamie continua a ameaçar Ambrose, dizendo que Ambrose se tornou ainda mais parecido com ele. Mas depois de ser insultado por tanto tempo, Ambrose atira em Jamie, mas lamenta instantaneamente o que ele fez, pois não havia médicos por perto para ajudar.

Sentindo pena de Jamie, Ambrose assegura que ele não está sozinho e ele segura sua mão enquanto Jamie morre. Mesmo meses após o incidente, Ambrose permanece assombrado pelo que aconteceu, e ele admite que Jamie estava assustado em seus momentos finais da vida.