O que sabemos sobre La Casa de Papel Parte 4, que já está em filmagens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem alarmes e sem surpresas, La Casa de Papel foi renovada para sua 4ª temporada pela Netflix. Afinal, isso era uma inevitabilidade dado o final explosivo da Parte 3. Mas você pode estar se perguntando o que já sabemos sobre a Parte 4. Então, não precisa mais se perguntar!

A renovação vem muito antes de ter sido divulgada. Mas para manter um ar de surpresa na 3ª temporada, nada nos foi dito até alguns dias após a sua estreia. Álex Pina, criador da série, está trabalhando em outro show Original Netflix, que deve sair em 2020.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Álex Pina é um nome que você verá na Netflix por muitos anos, dado o contrato exclusivo que ele assinou no ano passado. As informações são de uma entrevista coletiva na semana passada, onde Pina confirmou que a quarta parte do programa já havia começado a ser filmada.

La Casa de Papel se tornou um sucesso instantâneo depois que a Netflix a levou ao ar internacionalmente. As duas primeiras temporadas foram ao ar na emissora Antena 3 na Espanha antes de se tornar um Original Netflix. Eis o que sabemos da 4ª Parte da série:

O que esperar de La Casa de Papel Parte 4

Aviso: SPOILERS da Parte 3 abaixo!

Vamos percorrer rapidamente os eventos de La Casa de Papel Parte 3. A equipe está novamente unida para realizar um assalto ainda maior do que o primeiro. No entanto, isso é um truque para tentar resgatar um de seus membros que foi capturado. Avancemos para o episódio 8 e temos um vislumbre de que as apostas foram aumentadas drasticamente. É uma guerra total.

O Professor acredita que Raquel está morta, o que resulta no uso de uma bazuca contra um tanque que está na eminência de invadir o Banco da Espanha. O destino de Nairobi não parece nada bom depois de ser baleada e o plano do professor aparentemente está suspenso, com a nova negociadora da polícia firmemente no controle.

Alguns fãs especularam que o fato de Nairobi não ter aparecido em uma recente recapitulação poderia significar que ela não estará viva no próximo ano. De fato, seria uma grande perda.

Quando estreará a Parte 4?

A boa notícia é que Álex Pina confirmou que as filmagens e a produção seguiram diretamente da Parte 3, que terminou no começo do ano. Isso significa que podemos definitivamente esperar que a Parte 4 seja adicionada ao catálogo da Netflix, no mais tardar, em 2020.

As Partes 1 e 2 foram lançadas no mesmo ano e, embora não achemos que acontecerá neste caso, a possibilidade existe. Especialmente porque Pina já está encarando novos projetos. Falando recentemente sobre as temporadas 3 e 4, o criador disse o seguinte:

“Foi uma questão complicado, havia muitas razões para não voltar. Por um lado, foi uma série curta e concluída sobre um assalto. Por outro lado, os protagonistas acabam saindo de lá milionários. E colocá-los juntos para outro assalto parecia algo remotamente impossível. Mas percebemos que esse era uma quadrilha com características diferentes das que vemos nas histórias de roubos perfeitos”.

A Parte 4 será a temporada final?

Primeiramente, dada a forma como a história está a decorrer, esperamos que a trama encerre pelo menos este assalto até ao final da próxima temporada. Algo parecido com o que aconteceu com a Parte 1 e 2.

Mas com o sucesso da série, ela pode continuar de, pelo menos, duas formas. Uma delas seria encarar essa chamada guerra contra o sistema, como colocado pelo Professor, para elevar ainda mais os atos do grupo. Invadir e manter em sequestro a família real espanhola, por exemplo.

Contudo, não é fora do âmbito da possibilidade que pudéssemos ver a série se tornar uma antologia. Por exemplo, isso aconteceu com Narcos na Netflix. E, mais recentemente, com A Maldição da Residência Hill. Afinal, somente o nome “La Casa de Papel” já levará o espectador para uma espiada na série.

Veja também os 5 motivos que fazem da Parte 3 a pior temporada da série e entenda como Berlim ficou mais vivo do que nunca nesse ano de La Casa de Papel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio