Stephen King revela motivo de aceitar escrever o roteiro da nova série Lisey’s Story

Autor explica porque assinou contrato para escrever a adaptação para Apple TV + de seu livro premiado Lisey's Story.

Publicado em 11/05/2021 17:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stephen King possui muitas adaptações de seus romances, mas pouquíssimas tiveram seu nome envolvido no roteiro. A nova produção da Apple TV+, Lisey’s Story, se destaca por, além de ser baseada em uma obra do autor, ter tido todos os episódios escritos por ele.

Em uma entrevista à EW, King detalhou sua conexão com seu romance, admitindo que Lisey’s Story é uma de suas obras favoritas. “Eu nunca teria me envolvido com isso na minha idade, se não fosse”, disse. “Eu amo todos os personagens. Alguns deles são crianças difíceis de amar, alguns deles um pouco mais fáceis. Sempre amei a história e é por isso que me envolvi.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estrelada por Julianne Moore e Dane DeHaan, a série está sendo adaptado pela Apple TV + e Bad Robot Productions, de J.J.Abrams. Além de estrelar, Moore será produtora executivoa da série com Abrams e Ben Stephenson. A atriz foi atraída para a série devido a King. “Uma das coisas que é incrível sobre Stephen e sua escrita é que ele é capaz de explorar as relações humanas, mas de uma forma fantástica”, disse ela.

A história de Lisey é muito pessoal para King, pois ele a escreveu após um grave acidente de carro que o fez pensar em como seria seu estúdio após sua morte. A história ressoa tão fortemente com King que ele insistiu em escrever todos os oito episódios. Por causa do envolvimento de King, a série é considerada extremamente fiel ao livro original.

Querendo ser o único a adaptar Lisey’s Story, King se inspirou em American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace: “Eu olhei para aquela coisa e disse a mim mesmo, meu Deus, esse cara, Tom Rob Smith, escreveu a coisa toda”, disse. “Ele escreveu todos os oito ou nove episódios e eu pensei, bem, se ele poderia fazer isso, e trazê-lo para casa e fazer um trabalho tão bom, que tal Lisey?”

Escrita por Stephen King e dirigida por Pablo Larrain, Lisey’s Story é estrelada por Moore, DeHaan, Clive Owen, Ron Cephas Jones e Jennifer Jason Leigh. A estreia está programada para 4 de junho no Apple TV+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio