Oprah Winfrey afirma que entrevista com Elliot Page “foi a mais estressante de sua carreira”

"Eu estava mais nervosa com essa entrevista do que qualquer coisa. Eu queria fazer direito".

Publicado em 05/05/2021 15:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como uma veterana magnata da mídia, Oprah Winfrey entrevistou quase todas as grandes celebridades, incluendo Michael Jackson, Lance Armstrong, Tom Cruise, Rihanna e Barack Obama. Uma de suas reuniões mais recentes foi com ex-membros da família real Meghan Markle e o Príncipe Harry, que atraiu espantosos 17 milhões de telespectadores na CBSE. Algo que jamais alguém iria esperar, é que a apresentadora de talk show que recentemente entrou para o universo de streaming com The Oprah Conversation, na Apple TV +, pudesse ficar nervosa em uma entrevista.

]Mas foi exatamente isto o que aconteceu. O último entrevistado de Oprah, Elliot Page, anunciou que era transgênero em uma carta aberta no ano passado. Um dos primeiros papéis de Page no cinema foi em 2005 com Hard Candy e X-Men: The Last Stand um ano depois. Isso o levou a seu papel indicado ao Oscar por Juno, no qual Page retrata uma adolescente excêntrica enfrentando uma gravidez não planejada. Page também estrelou ao lado de Leonardo DiCaprio em Inception, de Christopher Nolan, e agora é estrela da série The Umbrella Academy, da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator tem sido relativamente aberto sobre suas experiências desde que se assumiu, incluindo durante sua recente entrevista com Oprah. A entrevistadora no entanto, admitiu que sua recente conversa com Elliot Page foi uma das mais estressantes de sua carreira, de acordo com o E! Notícias. Oprah disse que seu nervosismo resultou de querer ser totalmente informada sobre as questões dos direitos dos transgêneros, ao invés de estar nervosa sobre realmente falar com Page.

Segundo ela, “eu estava mais nervosa com essa entrevista do que qualquer coisa. Eu queria fazer direito”. Para se preparar para a entrevista, Oprah falou que assistiu ao documentário Disclosure: Trans Lives on Screen, de Laverne Cox, de Orange Is the New Black. O filme examina o retrato de Hollywood de personagens transgêneros na tela e o impacto nas pessoas trans reais e na cultura americana em geral. O documentário de Cox destaca um ponto importante. Muitas pessoas aprendem sobre questões transgênero assistindo a filmes e programas de televisão e, às vezes, essas representações podem ser enganosas. Parece que Oprah tentou muito evitar contribuir para qualquer estigma transgênero durante sua entrevista com Elliot Page, o que provavelmente ajudará outras pessoas a fazer o mesmo.

O episódio completo de The Oprah Conversation with Elliot Page está disponível para assistir na Apple TV +.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio