Você sangra? My Hero Academia tem referência a Batman vs Superman

Revelada no capítulo 300 do mangá a referência supreende os fãs

Publicado em 5/16/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

My Hero Academia está sempre trazendo easter-eggs interessantes. O mais recente deles tem relação com o filme da DC Batman v Superman: A Origem da Justiça, que divide opiniões até hoje. No entanto, não é nada difícil reconhecer no capítulo mais recente uma das cenas mais famosas do filme, traçando um paralelo entre All Might e o Superman.

No capítulo 300 do mangá houve uma continuação dos acontecimentos pós final da guerra contra o Exército de Liberação Paranormal, que assim como em BvS há um descrédito em relação ao seu maior herói, Superman e All Might. Tal desconfiança é representada graficamente tanto no longa da DC quanto em My Hero Academia através de uma vandalizarão de uma estátua construída em homenagens aos feitos dos heróis e o que eles significam.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

Estatua All Might em Kamino vandalizada após Guerra | Fonte: JBC
Estatua do Superman Construída após acontecimentos em Metrópolis | Fonte: Warner

My Hero Academia conta a história de Izuku Midoriya, um jovem que nasceu sem Indivualidade em um mundo em que 80% da população manifesta ao menos uma desde criança. Inspirado por o herói nº1 All Might, Midorya tem desde a infância o sonho de se tornar um herói.

Prestes a adentrar o colegial, Midoriya é salvo por All Might, mas ele acidentalmente mostra que está enfraquecendo. Em seguida, quando o herói vê a coragem do garoto, ele o aceita como pupilo, ajuda-o a treinar e, por fim, passa a Individualidade One For All para Deku.

Atualmente, o anime conta com 5 temporadas com um total de 93 episódios. O anime está disponível no catálogo da Funimation no Brasil. Apenas a quarta temporada e dois OVAs estão disponível na Crunchyroll. O filme da obra, My Hero Academia: World Heroes Mission tem data de estreia no japão marcada para 06 de Agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio