Tudo o que você precisa saber sobre Demon Slayer

Nada como repassar alguns dos aspectos que mais atraem os fãs da obra

Publicado em 08/08/2021 01:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demon Slayer é uma daquelas histórias pode se caracterizar como um fenômeno da cultura pop, afinal a história além de ter uma história extremamente sensível também guarda em si números que surpreenderam a todos, inclusive sua autora Koyoharu Gotōge. Pensando nisso, afim de repassar todos os aspectos desse lendária série, fizemos uma análise de tudo o que você precisa saber sobre ela.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Fonte: Reprodução)

O mangá

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba no japonês) é originalmente uma história representada em mangá por sua criadora e ilustradora Koyoharu Gotōge, que foi publicada em sua totalidade na famosa revista japonesa Weekly Shonen Jump da editora Shueisha. A série estreou em Fevereiro de 2016 e teve seu fim decretado em Maio de 2020, totalizando assim 22 volumes. Uma história pequena se comparada as outras, mas um sucesso incomparável, afinal em Dezembro de seu ano de lançamento a série já havia alcançado 25 milhões de cópias vendidas, números que nenhum dos grandes títulos da editora haviam conseguido em um curto período de tempo. Atualmente, de acordo com o Varievo, o mangá vendeu cerca de 84 milhões de cópias só em 2020, cerca de 10 vezes mais que o segundo colocado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fonte: Editora Panini

O anime

Além disso, vale acrescentar que tal sucesso possibilitou que a série se expandisse para outras mídias e em Abril de 2019 a primeira temporada do excelente anime produzido pelo estúdio ufotable (Fate Zero) começou a ser exibida. Dessa forma, o sucesso que já era garantido pelo mangá teve um novo combustível levando aos números astronômicos e ao desenvolvimento de seu filme.

Ao ver que tal sucesso se espalhava ao redor do mundo, a editora Panini resolveu adquirir a licença do mangá e começou a publica-lo no Brasil em Maio de 2007. No entanto, o principal expoente do mangá em terras tupiniquins não foi o mangá mas sim o anime, não atoa diversos serviços de Streaming como Netflix e Crunchyroll resolveram investir em dublagem e direitos de exibição do anime.

Denjiro é um dos personagens mais amados da obra: Fonte: Crunchyroll

Enredo

A série conta a história de Tanjiro Kamado, um jovem que teve quase toda sua família assassinada por um Oni (demônios no folclore japonês), exceto sua irmã Nezuko Kamado que ao invés de perder sua vida, acabou virando uma dessas criaturas. Assim, a jornada se dá através da busca de Tanjiro por uma cura que faça sua irmã voltar a ser humana.

Vale notar que afim de deixar a história organizada para os fãs, muitos autores costumam dividir suas histórias em arcos e sagas e no caso de Demon Slayer. não é diferente. Por ser uma história não tão longa quanto outras da Shueisha, acontece dela não ter grandes sagas, mas sim pequenos arcos. Abaixo estão os arcos da obra:

  • Arco da Seleção Final
  • Arco da Primeira Missão
  • Arco da Asakusa
  • Arco da Mansão Tsuzumi
  • Arco da Montanha Natagumo
  • Arco da reabilitação e treinamento
  • Arco do Trem do Infinito
  • Arco do Distrito de Entretenimento
  • Arco da Vila dos Ferreiros
  • Arco do Treinamento dos Hashiras
  • Arco do Castelo Infinito
  • Arco da Contagem Regressiva pelo Nascer do Sol

Filmes

Filmes em animes geralmente são polêmicos por que geralmente coloca-se personagens em situações em que não estariam normalmente, ou contra vilões muito além de seu alcance. No entanto, no caso de Demon Slayer o único filme que obra teve foi responsável pela continuação da extremamente elogiada primeira temporada do anime por isso o longa teve um lugar especial no coração dos fãs de obra.

Demon Slayer: Mugen Train foi um sucesso absoluto bilheteria ao redor do mundo, chegando a impressionantes 1.9 bilhões de reais de bilheteria no Japão, se tornando assim a maior bilheteria de uma animação no país. Além disso, no mercado internacional o longa também quebrou recordes, chegando há incríveis 50 milhões de dólares passando na época outros grandes hits de bilheteria como Kong vs Godzilla.

Fonte: Reprodução

Futuro

Demon Slayer teve seu mangá encerrado em 2020, no entanto os fãs da obra de Koyoharu Gotōge estão longe de ver um fim definitivo a história de Denjiro, afinal seu anime ainda continua. Após o arco do Trem Infinito ser animado em forma de longa metragem, uma segunda temporada do anime foi confirmada recentemente pelo estúdio e uma data foi reservada pelo mesmo em Outubro de 2021, o que ao que tudo indica será a data de seu inicio.

Além disso, vale acrescentar que, durante um evento do anime, também foi revelado um cartaz em que indica que o próximo arco a ser animado será o do distrito do entretenimento. Inclusive o mesmo já chegou a ter um primeiro teaser revelado.

Confira o teaser:

No Brasil, Demon Slayer atualmente pode ser assistidos na íntegra com legendas e áudios em português através da Crunchyroll e Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio