Série animada de Turma da Mônica estreia no Japão

A animação está sendo exibida na emissora Kids Station TV.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Brasil é conhecido por ser um celeiro mundial de fãs de Cultura Nerd e com os animes não é diferente. No entanto, o caminho contrário, de animações brasileiras irem para o Japão, é raro. Todavia, recentemente uma das mais famosas animações brasileiras começou a ser transmitida na TV Japonesa, e essa seria A Turma da Mônica.

A criação de Mauricio de Sousa ganhou o título de Monika & Furenzu (Monica & Friends), e vai ao ar no programa infantil “Kosodate TV HapiKura” exibido pela emissora Kids Station TV. Ficou curioso para ver como é a dublagem em japonês? Assista abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além da estreia, o que também chamou atenção é a dublagem da série, especialmente a voz do Cascão, muito similar a original. Os dubladores japoneses até mesmo chegaram a interagir com o público brasileiro, postando mensagens comentando sobre seus respectivos papéis da em Monica & Friends.

Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.

Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros.

Aqui no Brasil, Turma da Mônica é exbido pelo Cartoon Network, Boomerang, TV Cultura, e também está disponível em plataformas de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio