Em One Piece o termo representatividade já virou quase que corriqueiro, afinal é comum ver Eiichiro Oda trazendo as minorias pro centro de sua obra. Pensando nisso, a samurai O-Kiku acaba de ser confirmada como mais um desses símbolos de inspiração.
Isso mesmo! De acordo com um Vivre Card oficial lançado no Japão, O-Kiku foi oficialmente confirmada como uma mulher trans. No entanto, vale acrescentar que a personagem sempre se descreveu como alguém que nasceu homem, mas que é uma “mulher de coração” deixando claro a sua transexualidade.
Confira as demais informações do Vivre Card:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Criado, roteirizado e ilustrado por Eiichiro Oda, One Piece segue a história de um grupo de piratas liderado por Monkey D. Luffy. Após herdar um chapéu de palha do pirata Shanks o Ruivo, Luffy decide se tornar o Rei dos Piratas.
Dessa forma, o garoto que comeu a fruta da borracha, começa sua aventura pela Grand Line em busca do incomparável tesouro One Piece.
Atualmente no Brasil, a obra pode ter seu mangá adquirido através da Editora Panini e seu anime assistido nas plataformas Cruchyroll e Netflix. Ademais, recentemente a obra teve uma série Live Action anunciada que está sendo produzida pela Netflix, ainda sem previsão de estreia.