Naruto: Esses são os 3 maiores defeitos da obra

Toda obra tem defeitos e aqui vamos listar alguns da obra de Kishimoto

Publicado em 19/06/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Naruto é uma das obras mais incríveis já feitas na história da Cultura Pop e não atoa até os dias atuais tem uma ampla gama de fãs ao redor do mundo. No entanto, mesmo que a série de Masashi Kishimoto tenha muitas qualidades, ainda assim houveram alguns aspectos da mesma que deixaram a desejar. Pensando nisso, resolvemos analisar quais seriam os principais defeitos da obra.

Veja quais são os defeitos:

1 – O(a) vilão(ã) final

Sempre houve muitas expectativas sobre quem seria o vilão oponente final da obra. Entretanto Madara Uchiha, foi quem teve a melhor construção de toda a série, afinal mesmo que não fosse uma presença física, ele teve uma espécie de presença na obra desde o inicío de Naruto Shippuden. Logo, quando o Uchiha foi introduzido, desenvolvido na 4ª Guerra Ninja, os fãs ficaram extasiados de finalmente ver que aquele tão mencionado personagem estava por trás de tudo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, de acordo com o próprio Kishimoto chegou em um ponto que Madara virou um personagem tão apelão que ficou impossível de se imaginar uma forma de derrota-lo. Tal fato provavelmente levou o autor a inserir Kaguya Otsutsuki na obra como forma de se livrar do indestrutível vilão, mesmo ela mal tendo sido mencionada antes. Portanto, isso tudo faz Kaguya não ser a vilã final que a obra merecia.

Kaguya Otsutsuki não foi a vilã que naruto merecia | Fonte: Cruncyroll

2 – Os níveis de força

As técnicas, habilidades, os jutsos e os níveis de força são coisas que mais levam as discussões os fãs de Naruto. E essa discussão gostosa poderia ser muito maior se os parâmetros de força tivesse sido trabalhados numa escala um pouco mais crível. Afinal, se pegarmos em comparação o arco do Exame Chunin, no qual todos os personagens não tinham tanto um abismo de força entre, e compararmos com o arco final da Guerra, onde praticamente todos os ataques mostrados tem capacidade nuclear de destruição, veremos que o equilíbrio de força entre os personagens ficou desproporcional.

Briga de Megazords final | Cruncyroll

3 – Foco apenas em Naruto e Sasuke

Como citado anteriormente, o arco do Exame Chunin foi um dos grandes acertos da obra principalmente por que fomos apresentados a uma quantidade incrível de personagens novos e interessantes. No entanto, com o início do Naruto Shippuden o desenvolvimento das tramas desses personagens foram deixados completamente de lado, com exceção de Gaara que ainda ganhou um arco. Dessa forma, Naruto e Sasuke foram elevados ao patamar de única trama desenvolvida apropriadamente por Kishimoto, o que inclusive levou a piadas dos fãs sobre um possível Bromance entre os dois.

Ainda assim, nenhum desses problemas tira a potência que essa obra teve na vida de cada fã que se deixou tocar por ela e aprender com seus ensinamentos

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios, e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio