Kentaro Miura, autor do mangá Berserk morre aos 54 anos

Segundo a editora japonesa Hakusensha o artista 'faleceu em 6 de maio vítima de uma dissecção da aorta'

Publicado em 20/05/2021 10:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo publicação da revista da editora japonesa Hakusensha no Twitter, o artista Kentaro Miura, criador do aclamado mangá Berserk, ‘faleceu em 6 de maio vítima de uma dissecção da aorta’. A equipe da revista Young Animal que é responsável pela publicação do mangá, lamentou a morte do autor de 54 anos e apresentou condolências e expressou o “imenso respeito e gratidão”.

Miura desenhou seu primeiro mangá com apenas 10 anos de idade, intitulado Miuranger, que foi publicado para seus colegas em uma publicação escolar. Em 1977 com 11 anos, criou seu segundo mangá Ken e no michi (O Caminho para a Espada). Aos 18 anos trabalhou como assistente de George Morikawa, autor do famoso Hajime no Ippo. Trabalho no qual teve seu alto nível artístico reconhecido a ponto de ser dispensando com justificativa de que não havia nada que ele (Morikawa) pudesse ensinar que Miura já não soubesse.

Fonte: Panini

Em 1985, Miura se inscreveu na faculdade de arte na Universidade de Nihon. No qual submeteu seu projeto Futanabi para exame. Com esse projeto o autor ganhou o prêmio de Melhor Novo Autor no Revista Shōnen semanal. Seu primeiro trabalho serializado foi Noa, que foi publicado na mesma revista, mas não deu certo.

No entanto, logo em seguida em 1989, a serialização de seu maior sucesso Berserk começou em 1989. O mangá desde então teve 40 volumes publicados e vendeu mais de 50 milhões de exemplares em 15 países, um indescutível sucesso. Durante seus últimos anos, Miura se dedicou exclusivamente a trabalhar na obra. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio