Jujutsu Kaisen: Autor se pronuncia e tranquiliza os fãs em relação a hiato do mangá

A entrevista foi dada para a revista Shonen Jump

Publicado em 19/06/2021 22:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jujutsu Kaisen ,o mangá fenômeno com milhões de fãs ao redor do mundo, teve recentemente um anúncio preocupante. O perfil Shonen Jump News do Twitter noticiou que o autor Gege Akutamide precirará dar uma pausa no mangá devido a sua condição de saúde. Pensando nisso, o autor resolveu se pronunciar oficialmente para tranquilizar os fãs na revista Shonen Jump.

Confira a entrevista:

“‎O departamento editorial tem sugerido que eu faça uma pausa por um tempo agora, mas tenho adiado. A razão é que criar ‎‎Jujutsu Kaisen ‎‎sem a pressa de uma serialização semanal não parecia tão atraente para mim, e eu queria desenhar a série para que ela progredisse o mais rápido possível. Uma única pausa de vez em quando não seria suficiente para eu alcançar como a maioria dos autores são capazes, e eventualmente estaria no mesmo lugar que estou agora. Então, decidi aceitar a oferta gentil do departamento editorial e vou fazer essa pausa que deve durar cerca de um mês. Quero tranquilizar a todos que não estou sofrendo de nenhum tipo de doença grave e meu estado mental é forte. Peço desculpas pela longa espera. Quando eu voltar, vou tratá-lo como o início de uma nova série e fazer o meu melhor.‎”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, Gege também falou:

“Eu tinha sentimentos de que é errado para um novato como eu fazer uma pausa desse jeito, quando a história está entre o fim de um longo arco e o início de um novo. E também sei que não sou o único a enfrentar esses desafios. Mas tenho causado um monte de problemas às pessoas por estar atrasado com a programação ‎‎do Jujutsu.‎‎ Então, sou incrivelmente grato por ser capaz de fazer esta pausa. E novamente, posso garantir não tenho nenhum tipo de problema sério de saúde.”

Portanto, os fãs devem ficar despreocupados,

Jujutsu Kaisen acompanha a história do estudante Yuji Itadori, um adolescente que se envolve em uma batalha épica entre exorcistas e poderosas maldições e acaba sendo possuído. Assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição, uma vida da qual ele nunca mais conseguirá se desvencilhar.

Jujutsu Kaisen‘ é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami publicado nas páginas da Shonen Jump desde 2018 e já conta com 16 volumes encadernados no Japão, no Brasil o mangá é publicado pela editora Panini / Planet Mangá e seu anime pode ser encontrado na Crunchyroll.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio