Demon Slayer: Mugen Train quebra recorde de Frozen 2 no Japão

Mais um recorde quebrado pelo filme

Publicado em 26/06/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demon Slayer: Mugen Train é um fenômeno, não apenas pela animação extraordinária mas também pelos seus números. Afinal, o longa vem quebrando recordes de bilheteria em praticamente todos os países em que foi exibido nas salas de cinema. Entretanto, o filme abrangeu ainda mais essas façanhas ao conseguir que seus recordes fossem agora para outras áreas, agora ultrapassando Frozen 2.

De acordo com o relatório do site Anime News Network, a animação se tornou o maior lançamento em mídia física da história do Japão. A edição regular do Blu-ray vendeu 351,3 mil unidades, enquanto a edição limitada ficou com 338 mil unidades. No caso do DVD, edição regular e edição limitada registraram 456,9 mil e 164,5 mil unidades vendidas, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tal desempenho é o melhor desempenho de uma animação no Japão desde Frozen 2 da Walt Disney Studios. Além disso, vale acrescentar, que o longa já havia se tornado a maior bilheteria da história do Japão, sendo o primeiro a quebrar a marca de 50 bilhões de ienes.

Fonte: Reprodução

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge, compilada em 23 volumes tankōbon pela editora Shueisha. Além disso, uma adaptação da série em 26 episódios, foi produzida e pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra e dublada no Crunchyroll e Netflix.

A série conta a história de Tanjiro Kamado, um jovem que teve quase toda sua família assassinada por um Oni (demônios no folclore japonês), exceto sua irmã Nezuko Kamado que ao invés de perder sua vida, acabou virando uma dessas criaturas. Assim, a jornada se dá através da busca de Tanjiro por uma cura que faça sua irmã voltar a ser humana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio