Criador de The Promissed Neverland fala sobre influência de Peter Pan em sua obra

A entrevista foi dada ao veículo Viz Midea

Publicado em 25/07/2021 17:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Promised Neverland é uma das obras que mais detém os carinhos dos fãs de mangá ao redor do mundo. Pensando nisso, o usuário Outlet WSJ_Manga compartilhou no Twitter uma entrevista de Kaiu Shirai, o criador de The Promised Neverland, ao site Viz Media. Nela Kaiu falou sobre as influências de Peter Pan para o título da obra.

Confira a entrevista:

“Queríamos criar uma grande diferença entre a gentileza que o título pode implicar e o inferno real que acontece na história. A palavra ‘promised’ vem de Peter Pan de Sir James Matthew Barrie, que faz uma promessa com Wendy, e eu já sabia que nossa história acabaria envolvendo uma promessa entre humanos e demônios. Isso resultou no título em inglês tendo uma conexão com a frase “terra prometida”, por isso era bom ter ‘promessa’ no título.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Promised Neverland é uma série de mangá shōnen escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. A história acompanha Emma, que é uma órfã que vive no orfanato Grace Field House junto com outros órfãos. Dentre todos eles, Emma, Norman e Ray são os mais velhos e os únicos que ​​conseguem as pontuações mais altas em testes. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior.

Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é adotada e se despede do orfanato. Emma descobre que Conny deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas.

No Brasil o mangá é publicado pela editora Panini e seu anime pode ser assistido na Netflix e Cruncyroll.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio