Berserk: Assistente de Miura indica continuação do mangá

Entrevista de Miura em Abril já indicava a entrada da obra em seu arco final

Publicado em 23/05/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana foi revelada a triste notícia de que Kentaro Miura, criador de Berserk, morreu aos 54 anos no dia 6 de maio, vítima de uma dissecção aguda da aorta. Tal tragédia levou logo os fãs da obra a se perguntarem se haveria ou não uma continuação do mangá através dos assistentes de Miura. Tanto que nos ultimos dias viralizou nas redes sociais uma entrevista recente dada por Miura no dia 14 de abril, onde ele revelou ao Animate Times que já estava preparando o fim de sua obra.

“Tenho planejado começar o arco final muito em breve. De agora em diante, estou pensando em terminar sem expandir a história mais do que o necessário.” Revelou Miura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi então que um dos assistentes de Miura chamado Yoshimitsu Kurosaki fez um post enigmático em seu perfil no Twitter indicando que a história deverá continuar. Vale ressaltar que desde o início do desenvolvimento de BerserkMiura trabalhou com quatro assistentes. No entanto, ainda nos resta aguardar uma posição oficial da editora japonesa Hakusensha.

“Sim, vou dar meu melhor.” – Deu esperança Kurosaki

Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. Situada em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

No Brasil, a obra é publicada pela Panini.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio