Attack On Titan entra para o Guiness Book

O mangá quebrou o recorde que antes pertencia a Turma da Mônica

Publicado em 30/05/2021 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Attack on Titan continua a surpreender positivamente o mundo mesmo após o seu fim. De acordo com o site Anime News Network, a obra acaba de entrar para o Guinness Book, o livro de recordes, após o lançamento recente de uma tiragem limitada de mangás em tamanho gigante.

Segundo o Guinness World Records, este volume se tornou a maior história em quadrinhos publicada até hoje. Custando mais de 1500 $, a tiragem media 1 metro de altura e pesava quase 15kg e teve apenas 100 cópias publicadas no Japão, que se esgotaram imediatamente após o lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fonte: Anime News Network

Além disso, vale acrescentar, que o antigo recorde pertencia ao quadrinho brasileiro criado por Mauricio de Souza, Turma da Mônica.

Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantescos que comiam humanos, conhecido como Titãs. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas maiores que os Titãs registados até à data.
Durante 107 anos, a cidade fortificada permaneceu intacta de ataques de Titãs, até que um dia, os jovem Eren, Mikasa e Armin testemunharam um ataque de um Titã Colossal que abriu parte da muralha permitindo a entrada de outros titãs.

Eren assim como muitos outros habitantes das muralhas, teve sua familia dizimada e por isso jurou vingança contra todos os Titãs. Anos depois, os 3 amigos entram nas Tropas militares para que tentar alcançar seus objetivos, porém Eren descobre que ele também é portador de um poder de Titã que pode dar uma chance de luta para a humanidade.

Shingeki no Kyonjin é uma série de anime que adapta o mangá de mesmo nome de Hajime Isayama. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e seu anime pode ser assistido na Cruchyroll.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio